Click to listen highlighted text!Powered By GSpeech
Welcome to Cidade de Évora, Portugal - Evoracity.NET  Welcome to Cidade de Évora, Portugal - Evoracity.NET
quinta 17 Ago. 2017
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

sexta, 16 janeiro 2015 09:16

Bruxelas volta a reiterar necessidade de ligar Évora a Caia num custo de 900 ME

Escrito por 

A falta de ligação ferroviária entre Évora e Caia, na fronteira com Espanha, é apontada como uma das limitações da rede europeia de transportes, segundo um estudo divulgado por Bruxelas, que estima que a ligação deverá custar 900 milhões de euros.

A Comissão Europeia divulgou hoje uma série de estudos sobre as ligações de transportes na Europa. No chamado 'Corredor Atlântico', em que se insere Portugal e que liga a Península Ibérica e os portos de Havre e Ruão a Paris e a Mannheim e Estrasburgo (França e Alemanha), uma das limitações mais referidas é a falta de ligação entre Évora e Caia (Espanha), de 91 km, o que, diz Bruxelas, obriga as mercadorias a um longo desvio para chegarem a Espanha, fazendo-as seguir sobretudo pela fronteira de Vilar Formoso.

No total, o estudo identifica 76 projetos em Portugal para desenvolver nos transportes ferroviário, rodoviário, marítimo, portuário e aeroportuário, num investimento total estimado entre cinco e sete mil milhões de euros, dos quais Bruxelas espera ver concretizados 58 até 2020.

Ler 911 vezes

Pesquisar no Google

Canal nº 186169 – Portal Evoracity.NET no MEO Kanal
Canal nº 128300 – Mobilidade Elétrica no MEO Kanal

Código QR

QR Code

Publicidade

Click to listen highlighted text!Powered By GSpeech