Click to listen highlighted text!Powered By GSpeech
Welcome to Cidade de Évora, Portugal - Evoracity.NET  Welcome to Cidade de Évora, Portugal - Evoracity.NET
sábado 29 Abr. 2017
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

sexta, 28 novembro 2014 21:32

Posto Móvel da GNR para populações afastadas dos centros urbanos

Escrito por 

Um Posto Móvel da GNR vai ser colocado à disposição da população do distrito de Évora, a partir da próxima segunda-feira, para servir as "pequenas povoações que não dispõem" de um posto daquela força de segurança, foi hoje anunciado.

Segundo o Comando Territorial de Évora da GNR, este vai ser o "33.º posto no distrito", juntando-se aos 30 Postos Territoriais, espalhados por 14 concelhos, e aos dois Postos de Trânsito, na Autoestrada 6 (A6), da Guarda já existentes.

"Em todos os concelhos existem localidades sem Posto Territorial, sendo a população servida pelo posto mais próximo, quase sempre aquele que se localiza na sede de concelho", explicou a GNR.

A partir de segunda-feira, no âmbito de "uma estratégia de proximidade, de proatividade e de visibilidade", segundo a Guarda, entra em funcionamento o Posto Móvel, para dar resposta às populações mais afastadas dos centros urbanos.

Apesar de não ser pioneira, esta iniciativa "é original na sua operacionalização", pois, o Posto Móvel integra "uma guarnição fixa, à semelhança dos Postos Territoriais, possuindo um comandante e um adjunto", com o reforço de "uma patrulha ciclo", sendo "todos pertencentes ao Destacamento de Intervenção".

Ler 1181 vezes

Pesquisar no Google

Canal nº 186169 – Portal Evoracity.NET no MEO Kanal
Canal nº 128300 – Mobilidade Elétrica no MEO Kanal

Código QR

QR Code

Publicidade

Click to listen highlighted text!Powered By GSpeech