Click to listen highlighted text!Powered By GSpeech
Welcome to Cidade de Évora, Portugal - Evoracity.NET  Welcome to Cidade de Évora, Portugal - Evoracity.NET
sábado 24 Jun. 2017
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

quarta, 18 fevereiro 2015 09:25

Há investidores interessados em comprar o Évora Shopping ao Novo Banco

Escrito por 

Existem dois centros comerciais em Portugal que estão praticamente prontos a abrir mas que continuam sem perspectivas.

O Évora Shopping e o Dolce Vita Braga estão praticamente concluídos mas a respectiva inauguração está congelada e o seu futuro está mãos da banca devido a incumprimento. A existência de interessados no Évora Shopping, segundo apurou o Diário Económico, reforça a esperança de uma abertura de portas ainda este ano.

"Existem investidores interessados no Évora Shopping e acreditamos que em breve haverá um desfecho positivo. É uma infra-estrutura que está em fase de finalização", avança ao Diário Económico fonte ligada ao processo. O Évora Shopping, um projecto que pertencia à Imorendimento, ficou na esfera do BES, mas com a separação da instituição em 'banco bom' e 'banco mau' passou para o Novo Banco.

O Évora Shopping, avaliado em 60 milhões de euros, teve como datas de abertura 2012 e depois 2013. A obra arrancou em início de Setembro de 2011 e até à presente data não se encontra concluída. A construção está a ser feita em zona adjacente ao Parque Industrial e Tecnológico de Évora, a Sul da cidade. A área de construção (STP) prevista é de 20.034 metros quadrados (m2) não incluindo estacionamento.

"A câmara tem procurado acompanhar a situação daquele empreendimento que tem estado parado e, até ao momento, não nos foram dadas perspectivas fundadas da retoma do projecto", refere Carlos Pinto de Sá, presidente da Câmara Municipal de Évora.

O projecto Évora Shopping situa-se numa cidade em que a oferta comercial moderna e diversificada é bastante reduzida, sendo portanto um espaço há muito desejado pela população local e regional. Actualmente, grande parte da população alentejana desloca-se às grandes superfícies da Margem Sul e a Lisboa ou então a Espanha. "Este projecto já teve mais de 60% da ocupação de lojas e não se percebe porque ainda não avançou, já que faz todo o sentido Évora ter um centro comercial", defende Eric van Leuven, director-geral Cushman & Wakefield. A comercialização do 'shopping' chegou a contar com insígnias como a H&M, a Sportzone, a espanhola Cortefiel ou o supermercado Lidl. O Évora Shopping foi pensado para um universo de aproximadamente 300 mil pessoas, estando prevista a criação de 600 postos de trabalho.

O presidente da Câmara daquela cidade alentejana garante que "Évora irá ter um centro comercial".

Ler 1089 vezes

Pesquisar no Google

Canal nº 186169 – Portal Evoracity.NET no MEO Kanal
Canal nº 128300 – Mobilidade Elétrica no MEO Kanal

Código QR

QR Code

Publicidade

Click to listen highlighted text!Powered By GSpeech