O Vitória Hotel, uma unidade hoteleira de Évora, com quase 30 anos de existência, reabriu no verão de 2014, de "cara lavada" e reclassificada com quatro estrelas para "conquistar" turistas brasileiros e chineses.
O investimento foi de cerca de 2,6 milhões de euros, com o apoio de fundos comunitários.
Foi construído um novo piso, onde estão instalados um SPA e uma piscina panorâmica, o que obrigou a um reforço da estrutura do edifício bastante complexo.
Com as obras, a gestão do hotel quer "captar um tipo de cliente diferente, mais sofisticado e exigente", com destaque para os "mercados emergentes", como o Brasil e a China.
Até aqui, o mercado era, sobretudo, o cliente nacional e vai continuar assim, mas reforçou-se a aposta no cliente estrangeiro.
Com 45 quartos e três suites, o VitóriaStone Hotel, antiga Albergaria Vitória, de três estrelas, abriu há quase 30 anos, na periferia de Évora, pela "mão" de uma empresa familiar, que já vai na terceira geração.
As obras de remodelação, transformaram a fachada do edifício e o interior, com novo mobiliário, sanitários, caixilharias e isolamentos, dando-lhe uma imagem totalmente diferente.
O restaurante passou para o piso zero, as salas de reuniões para a cave e a recepção foi colocada num novo local.
O VitóriaStone Hotel situa-se na Rua Diana de Lis, a 300 metros da muralha Romano-Gótica do século XIV.
Fica a cinco minutos do centro da cidade - Património Mundial - e dos principais monumentos.