Click to listen highlighted text!Powered By GSpeech
Welcome to Cidade de Évora, Portugal - Evoracity.NET  Welcome to Cidade de Évora, Portugal - Evoracity.NET
Imprimir esta página
segunda, 23 novembro 2015 18:25

Nissan investiga una recarga inalámbrica más potente

Escrito por 
Sistema de carga sem fios Sistema de carga sem fios http://www.greencarreports.com/

Os condutores de veículos elétricos geralmente se sentem orgulhosos de não ter que ir a uma bomba de combustível para abastecer o seu veículo. Para muitos, o seguinte passo seria não ter que lidar com cabos cada vez que se quer colocar a carregar o veículo. Esse dia, mais cedo ou mais tarde chegará.

Muitas empresas e fabricantes de carros continuam a investigar uma forma de obter melhores sistemas de carga sem fios, que permitam aos condutores carregar os seus veículos de uma forma muito cómoda: simplesmente estacionando por cima.

A Nissan, marca japonesa que já leva anos na investigação dos sistemas de carga sem fios possui já um destes sistemas de carga mas limitado a 3 kW. Para carregar uma bateria de 24 kWh pode ser uma potência suficiente. Para a de 30 kWh já é mais moroso, mas poderia servir. A questão é que a Nissan já prepara uma bateriaa de 60 kWh para o LEAF de segunda geração, para o qual 3 kW não são suficientes.

O fabricante está a trabalhar num sistema de 7 kW, suficientes para carregar os 60 kWh da futura bateria durante uma noite de carga.

Além disso, conseguiram-se fazer muitas outras melhorias em relação ao anterior, obtendo-se um sistema muito mais flexível. Um dos principais problemas deste tipo de carga é o alinhamento entre o emissor e o recetor. Obtiveram-se melhorias, incluindo a altura que deve haver entre eles. A eficiência do novo carregador é de 85%, um grande dado se for comparado com os outros sistemas anteriores.

Nissan probará el nuevo cargador inalámbrico en una flota durante este año. Para su comercialización parece que todavía habrá que esperar. Y es que la industria todavía no puede permitirse incluir otro estándar de recarga.

Ler 1148 vezes Modificado em terça, 24 novembro 2015 15:13

Itens relacionados

Click to listen highlighted text!Powered By GSpeech