Click to listen highlighted text!Powered By GSpeech
Welcome to Cidade de Évora, Portugal - Evoracity.NET  Welcome to Cidade de Évora, Portugal - Evoracity.NET
sexta 21 Jul. 2017
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

terça, 24 novembro 2015 14:54

Até 2025 todos os Audi serão elétricos, híbridos ou plug-in

Escrito por 
Audi e-tron Audi e-tron

A marca alemã anunciou que até 2025 todos os seus modelos serão elétricos, híbridos ou híbridos plug-in. Depois do A3 e-tron, lançado no início deste ano, o senhor que se segue na lista de estreia será o Q7 3.0 V6 TDI e-tron, um Diesel plug-in no qual a marca muito aposta e que deverá chegar ao mercado até março de 2016. Para conseguir atingir esta meta, a marca de Ingolstadt encontra-se em pleno desenvolvimento de vários componentes inerentes aos diferentes sistemas alternativos, desde o compressor elétricos aos amortecedores eletromecânicos, que geram energia que é acumulada num gerador e depois transformada em 48 volts, solução que pode alimentar toda a parte elétrica do veículo sem, por exemplo, ir buscar energia às baterias de iões de lítio.

Outra tecnologia na qual a Audi aposta fortemente é no hidrogénio, uma vez que já dois protótipos a circular em pleno alimentados com esta tecnologia. A Audi está ainda a trabalhar no carregamento dos veículos e a estabelecer uma maneira de carregar as 150 kW, solução que através de uma wallbox consegue fazer o carregamento de cerca de 85% de uma bateria de iões de lítio em 30 minutos.

Quanto ao concept e-tron, que a marca apresentou no último Salão de Frankfurt, deverá originar um novo SUV com a designação Q6 e será lançado em 2018. Cerca de 80% das soluções de design serão utilizadas no modelo de produção.

Ler 874 vezes Modificado em terça, 24 novembro 2015 15:12

Pesquisar no Google

Canal nº 186169 – Portal Evoracity.NET no MEO Kanal
Canal nº 128300 – Mobilidade Elétrica no MEO Kanal

Código QR

QR Code

Publicidade

Click to listen highlighted text!Powered By GSpeech