Click to listen highlighted text!Powered By GSpeech
Welcome to Cidade de Évora, Portugal - Evoracity.NET  Welcome to Cidade de Évora, Portugal - Evoracity.NET
sexta 22 Set. 2017
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

segunda, 23 novembro 2015 17:41

Portugal, Espanha e França juntam-se para promover o carro elétrico

Escrito por 
Frota da EMEL Frota da EMEL http://turbo.sapo.pt

Portugal, Espanha e França querem criar um corredor comum de pontos de carregamento de veículos elétricos para promover a expansão desta solução de mobilidade e, com esse objetivo, vão apresentar uma candidatura conjunta a fundos comunitários, revelou ao Expresso o diretor-geral de Energia e Geologia, Carlos Almeida.

O documento que irá nortear a ação conjunta dos três países será assinado esta segunda-feira em Madrid, onde está a decorrer o Congresso Europeu do Veículo Elétrico, em cuja abertura Portugal foi representado pelo diretor-geral de Energia e Geologia.

A declaração dos três países irá também integrar uma apresentação desta iniciativa conjunta durante a conferência do clima de Paris (COP21).

O objetivo desta iniciativa é que os três países estejam ligados por uma rede de estradas em que haja infra-estruturas de carregamento rápido de veículos elétricos com características comuns, que facilitem a um mesmo utilizador o recurso aos pontos de carregamento para deslocações entre Portugal, Espanha e França.

No Congresso Europeu do Veículo Elétrico, em Madrid, participam várias entidades portuguesas, que estão a mostrar as suas soluções. São os casos da Efacec, Magnum Cap e CEIIA - Centro para a Excelência e Inovação na Indústria Automóvel.

Segundo dados da ACAP, de janeiro a setembro deste ano foram vendidos em Portugal 405 carros elétricos, depois de em todo o ano 2014 terem sido comercializados 216 automóveis deste tipo.

Ler 1033 vezes Modificado em terça, 24 novembro 2015 15:13

Pesquisar no Google

Canal nº 186169 – Portal Evoracity.NET no MEO Kanal
Canal nº 128300 – Mobilidade Elétrica no MEO Kanal

Código QR

QR Code

Publicidade

Click to listen highlighted text!Powered By GSpeech