Click to listen highlighted text!Powered By GSpeech
Welcome to Cidade de Évora, Portugal - Evoracity.NET  Welcome to Cidade de Évora, Portugal - Evoracity.NET
sábado 19 Ago. 2017
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

terça, 10 fevereiro 2015 09:21

Embaixador do Brasil visita Évora para reforçar laços e aprofundar as relações económicas

Escrito por 

O Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, recebeu no dia 5 de fevereiro o Embaixador do Brasil, Mário Vilalva, no âmbito de um programa promovido pela Secretaria de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação. O Embaixador veio acompanhado do Secretário de Estado, Luís Campos Ferreira.

Após assistir a um workshop no Núcleo Empresarial da Região de Évora (NERE) relacionado com o tema da internacionalização de empresas portuguesas, a comitiva foi recebida nos Paços do Concelho, tendo aí sido discutidos alguns pontos de convergência nas relações entre Évora e o Brasil. Seguiu-se uma visita guiada pelo Centro Histórico de Évora e receção na Fundação Eugénio de Almeida. À noite e em ano de classificação do Cante Alentejano pela UNESCO, a Câmara Municipal de Évora ofereceu um jantar na sede do Grupo Coral e Etnográfico Cantares de Évora com a presença de representantes das principais associações empresariais de Évora, ADRAL e Universidade de Évora. No dia seguinte, a comitiva teve oportunidade de visitar algumas empresas instaladas em Évora com investimentos no Brasil.

O Presidente Carlos Pinto de Sá sublinhou a importância de estabelecer forte cooperação com o Brasil. O reforço da divulgação de Évora como destino turístico foi um dos temas analisados já que Évora tem tido um grande acréscimo de turistas brasileiros em particular em anos recentes. Facto que é reconhecido pelo diplomata, o qual tem em vista trabalhar em conjunto com as autoridades portuguesas na elaboração de um guia turístico que, entre outros, referencie o património e a cultura de Évora.

"O turismo é importante para Évora", considerou Carlos Pinto de Sá, mas acrescentou que "há um conjunto de outras áreas que importa igualmente realçar, como é o caso do investimento da Embraer em Évora e as perspetivas futuras, cooperação aliás que consideramos estratégica".

O autarca salientou ainda que a Câmara proporcionou a esta comitiva um programa de visita a alguns dos monumentos mais emblemáticos, mas com uma forte componente de trabalho na área económica, tendo sido preparadas visitas a algumas empresas de Évora e disponibilizada informação que se poderá revelar fundamental para aprofundar a cooperação com o Brasil.

Ler 923 vezes

Pesquisar no Google

Canal nº 186169 – Portal Evoracity.NET no MEO Kanal
Canal nº 128300 – Mobilidade Elétrica no MEO Kanal

Código QR

QR Code

Publicidade

Click to listen highlighted text!Powered By GSpeech