Click to listen highlighted text!Powered By GSpeech
Welcome to Cidade de Évora, Portugal - Evoracity.NET  Welcome to Cidade de Évora, Portugal - Evoracity.NET
sexta, 12 setembro 2014 08:17

Alunos de Évora voltam a ter “o seu guarda”

Escrito por 

Pelo segundo ano consecutivo, o Comando Territorial de Évora da GNR está a entregar a todos os novos e antigos alunos do distrito cartões-de-visita com a identificação e o número de contacto dos militares que integram os núcleos Escola Segura.

Esta iniciativa, designada "O meu Guarda", abrange 150 estabelecimentos de ensino e cerca de 13.500 alunos, segundo o capitão Pedro Pinto, do Comando de Évora. Vão ser entregues cartões com os números do telemóvel de serviço dos 11 militares destacados para os núcleos Escola Segura, cuja presença nas escolas é permanente.

A entrega dos cartões começou nesta quinta-feira, dia em que arranca o ano lectivo 2014/2015, e prolonga-se até à próxima quarta-feira, durante a "Operação Regresso às Aulas em Segurança". O Comando Territorial de Évora foi o primeiro no país e, até agora, único a tomar esta medida que visa aproximar a polícia da comunidade escolar.

"No ano passado tivemos uma experiência super positiva e por isso este ano decidimos repetir", diz o capitão Pedro Pinto. Na primeira edição de "O Meu Guarda", a GNR recebeu "alguns contactos" por parte dos alunos, todos "por necessidade" e nenhum por brincadeira, garante o capitão. O receio de que os jovens utilizassem os números de telemóvel dos militares de forma abusiva existia, mas "não se veio a confirmar".

"Actualmente todas as crianças têm um telemóvel, achámos que devíamos acompanhar a evolução dos tempos", justifica o capitão Pedro Pinto. Esta iniciativa é desenvolvida em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central.

Ler 806 vezes Modificado em sábado, 25 outubro 2014 10:05

Pesquisar no Google

Canal nº 186169 – Portal Evoracity.NET no MEO Kanal
Canal nº 128300 – Mobilidade Elétrica no MEO Kanal

Código QR

QR Code

Publicidade

Click to listen highlighted text!Powered By GSpeech