Click to listen highlighted text!Powered By GSpeech
Welcome to Cidade de Évora, Portugal - Evoracity.NET  Welcome to Cidade de Évora, Portugal - Evoracity.NET
quarta 24 maio 2017
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

segunda, 26 maio 2014 21:59

Alunos do 1.º ciclo "participam" na Queima das Fitas de Évora

Escrito por 

O presidente da Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE), Luís Pardal, explicou hoje à agência Lusa que a "Queima das Fitas dos Pequenitos", com a participação de alunos entre os seis e os 10 anos, vai decorrer nas tardes dos dias 05 e 06 de junho.

"Vamos ter para os mais novos várias atividades pedagógicas e lúdicas, insufláveis e música", disse o responsável, referindo que os participantes "de palmo e meio" vão "levar para casa a sua fita e a credencial da queima das fitas".

Organizada pela AAUE, a Queima das Fitas de Évora vai decorrer no campo de futebol do Colégio do Espírito Santo, principal edifício da academia alentejana.

Buraka Som Sistema (sábado), Rafa e Beltran (dia 01), Quim Barreiros (dia 02), Uaninauei (dia 03), Anselmo Ralph (dia 04), Naughty Boy (dia 05), Dealema (dia 06) e Xutos e Pontapés (dia 07) são os cabeças de cartaz do evento.

O cartaz de concertos é "bastante eclético", com a presença de "bandas regionais, nacionais e, até mesmo, internacionais", como é o caso do DJ e produtor britânico Naughty Boy, realçou Luís Pardal.

A festa dos estudantes tem o seu ponto alto no dia 01 de junho, com a realização do cortejo académico, que vai percorrer as principais artérias da cidade, enquanto a cerimónia da queima das fitas está marcada para o último dia, 07 de junho.

Além dos concertos, estão previstas atuações de DJ's e de várias tunas, uma garraiada académica e a pré-queima desportiva, que se realiza na próxima semana e que inclui torneios de várias modalidades.

Por outro lado, o presidente da AAUE lamentou que, à semelhança de anos anteriores, alguns professores da academia tenham marcado aulas e avaliações para a semana académica.

"Todos os anos, infelizmente, há casos deste género. Não é a reitoria que tem culpa. São casos isolados de docentes que não respeitam o regulamento e o calendário escolar e marcam avaliações para este período", afirmou.

Contudo, Luís Pardal salientou que, sempre que estes casos acontecem, a associação dialoga com o docente em causa e, "em grande parte dos casos, o problema é resolvido".

Ler 749 vezes Modificado em sábado, 25 outubro 2014 10:05

Pesquisar no Google

Canal nº 186169 – Portal Evoracity.NET no MEO Kanal
Canal nº 128300 – Mobilidade Elétrica no MEO Kanal

Código QR

QR Code

Publicidade

Click to listen highlighted text!Powered By GSpeech