Click to listen highlighted text!Powered By GSpeech
Welcome to Cidade de Évora, Portugal - Evoracity.NET  Welcome to Cidade de Évora, Portugal - Evoracity.NET
Imprimir

Câmara de Évora conheceu proposta de trabalho sobre a Incubadora de Empresas

on Ter. agosto 2014.

A Câmara Municipal de Évora deu luz verde à proposta de trabalho sobre a Incubadora de Empresas – apresentada na reunião pelo Diretor Geral da ADRAL, Luís Cavaco – para ser debatida com os diversos parceiros e que inclui o Regulamento Interno e o Plano de Ação 2014/2015.

Denominada ÉvoraTech, a Incubadora de Base Tecnológica de Évora, surge no seguimento da aprovação do Programa Estratégico da "Rede Urbana para a Competitividade e a Inovação do Corredor Azul e está localizada no Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo.

Trata-se, segundo a ADRAL, de uma infraestrutura de incubação de empresas destinada a estimular a capacidade criativa e empreendedora e a modernizar o tecido empresarial no concelho e na região. Disponibiliza, no mesmo espaço físico, áreas individualizadas e um conjunto de serviços comuns com o objetivo de promover e acolher ideias, projetos e empresas, especialmente os que revelem natureza inovadora, de base tecnológica e elevado potencial de crescimento. Pretende promover uma perspetiva de desenvolvimento para a região Alentejo assente no reforço da competitividade, na fixação de mão-de-obra qualificada e de empresas inovadoras e com potencial de crescimento sustentado a longo prazo.

Na sua intervenção, o Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, expressou a sua satisfação pelo bom andamento deste projeto e salientou o papel do Diretor Geral da ADRAL e do Presidente da CCDRA, António Dieb, no encontrar de soluções que permitiram resolver os problemas surgidos e chegar a esta fase.

Foi aprovada por unanimidade a retificação de deliberação sobre a transferência do troço da Estrada Nacional 254-1, entre a Estrada Nacional 18 e a Azaruja, um questão que se arrastava já desde a década de 90 e que vem resolver os problemas de pagamento de determinadas taxas que a EP – Estradas de Portugal pretendia cobrar aos empresários do Núcleo Industrial da Azaruja.

Deste modo, com a transferência do referido troço urbano (desde o início da Zona Industrial até à placa de final da Zona Urbana da Azaruja) para a Câmara de Évora, a EP – Estradas de Portugal deixará de dar parecer sobre os licenciamentos de construção e, por consequência, de cobrar aos munícipes as referidas taxas.

Distribuição de Pelouros e nomeação de Dirigentes

Os eleitos tomaram conhecimento do Despacho do Presidente sobre a distribuição de Pelouros resultante da reestruturação de serviços camarários recentemente aprovada. Assim, o Presidente Carlos Pinto de Sá fica com as seguintes áreas: Coordenação Geral; Apoio à Presidência e Vereação; Relações Institucionais Externas e com a Assembleia Municipal; Administração Geral, Financeira e Pessoal; Desenvolvimento Económico e Planeamento; Área Jurídica, Auditoria e Modernização Organizacional; e Segurança Pública.

À Vereadora Elia Mira compete a Educação e Intervenção Social; Évora Cidade Educadora; Juventude e Desporto; Saúde; e Relações com as Freguesias.

O Vereador Eduardo Luciano é responsável pelo Ordenamento do Território e Reabilitação Urbana; Gestão Urbanística e Obras Particulares; Cultura, Património, Centro Histórico e Promoção Turística; Comunicação e Relações Públicas; e Fiscalização Municipal.

Sob alçada do Vereador João Rodrigues ficam os Serviços Operacionais; Obras Municipais e Fiscalização de Obras Municipais; Abastecimento de Água e Saneamento; Ambiente e Higiene Pública; Mobilidade; Veterinário Municipal; e Proteção Civil.

Foi também dado conhecimento dos dirigentes nomeados, em regime de substituição, para os diversos serviços, na sequência da entrada em vigor da nova estrutura de serviços da Câmara de Évora, que são os seguintes: José Pé-Leve (Diretor do Departamento de Administração e Pessoal); Luis Pires (Chefe da Divisão de Administração Geral e Financeira); Cristina Bernardo (Chefe da Divisão de Gestão de Pessoal); Joaquim Costa (Diretor do Departamento de Serviços Operacionais); Pedro Vieira (Chefe da Divisão de Obras Municipais, Água e Saneamento); Margarida Fernandes (Chefe da Divisão de Ambiente, Higiene e Mobilidade); António Costa (Chefe da Divisão Jurídica); Helena Ferro (Chefe da Divisão de Educação e Intervenção Social); José Conde (Chefe da Divisão de Juventude e Desporto); Cármen Almeida (Chefe da Divisão de Cultura e Património); António Bouça (Chefe da Divisão de Ordenamento e Reabilitação Urbana) e Elsa Carvalho (Chefe da Divisão de Gestão Urbanística).

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar no Google

Canal nº 186169 – Portal Evoracity.NET no MEO Kanal
Canal nº 128300 – Mobilidade Elétrica no MEO Kanal

Código QR

QR Code

Publicidade

Click to listen highlighted text!Powered By GSpeech