Click to listen highlighted text!Powered By GSpeech
Welcome to Cidade de Évora, Portugal - Evoracity.NET  Welcome to Cidade de Évora, Portugal - Evoracity.NET
quinta 17 Ago. 2017
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

sábado, 18 maio 2013 13:58

Jovem realizadora de Évora estreia curta-metragem em Cannes

Escrito por 

A curta-metragem «O Cheiro das Velas», de uma jovem realizadora de Évora, protagonizada pelas atrizes Oceana Basílio e Joana Brandão, é exibida, em estreia, no Festival de Cannes, em França, escreve a agência Lusa.

A película, rodada no ano passado, em Lisboa, faz parte do projeto final de curso de Adriana Martins da Silva e está em exibição no Short Film Corner, secção paralela à competição do Festival de Cannes, que decorre até ao dia 26 deste mês.

Em declarações à agência Lusa, a jovem realizadora mostrou-se satisfeita com a sua participação no Festival de Cannes e considerou ser «um privilégio» ter o seu segundo filme «no mais conceituado festival de cinema do mundo».

Adriana Martins da Silva desvendou que «o filme explora a relação entre duas meias irmãs, filhas da mesma mãe e de pais diferentes, que se afastaram na adolescência e que se reencontram para o aniversário da mãe».

«A mãe atrasa-se e as duas ficam sozinhas à espera, não há como fugir e têm que se enfrentar», conta, referindo que se assiste, «desde o silêncio à raiva e à descoberta, novamente, da cumplicidade que as duas tinham na infância».

As atrizes Oceana Basílio e Joana Brandão desempenham o papel das duas irmãs, personagens que, na infância, são interpretadas por duas crianças naturais de Évora, Graça e Maria Noites.

Ler 901 vezes Modificado em quinta, 23 outubro 2014 14:55

Pesquisar no Google

Canal nº 186169 – Portal Evoracity.NET no MEO Kanal
Canal nº 128300 – Mobilidade Elétrica no MEO Kanal

Código QR

QR Code

Publicidade

Click to listen highlighted text!Powered By GSpeech