Click to listen highlighted text!Powered By GSpeech
Welcome to Cidade de Évora, Portugal - Evoracity.NET  Welcome to Cidade de Évora, Portugal - Evoracity.NET
quinta 21 Jun. 2018
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

quarta, 11 setembro 2013 08:18

Construção do Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo arranca este ano

Escrito por

A construção do edifício principal do Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo (PCTA), em Évora, integrado na rede regional de transferência de tecnologia, deverá começar até final deste ano, revelou hoje o presidente da infraestrutura.

Manuel Cancela d' Abreu, também vice-reitor da Universidade de Évora (UÉ), precisou à agência Lusa que vai ser lançado "ainda esta semana" o concurso para a construção do edifício central do PCTA, que vai "nascer" no Parque Industrial e Tecnológico de Évora (PITE).

"Tivemos alguns problemas e atrasos por causa das licenças e do projeto de arquitetora que teve de ser ligeiramente revisto, mas esperamos lançar a obra muito em breve. Temos de começar antes do final do ano", afirmou o mesmo responsável.

O PCTA é uma das vertentes do Sistema Regional de Transferência de Tecnologia (SRTT), que envolve 21 parceiros, entre os quais a UÉ e os politécnicos de Beja e Portalegre, além de empresas e outras instituições da região.

No âmbito do parque, indicou, a única "obra" que já arrancou no terreno foi a incubadora de empresas da Câmara de Évora, também localizada no PITE.

"Isto é a parte física" do projeto, ressalvou Manuel Cancela d' Abreu, referindo que "por trás" está a ser feito um trabalho de captação de empresas para a região e o desenvolvimento dos laboratórios que vão apoiar as empresas.

O responsável adiantou que "já estão 10 empresas a incubar no Parque de Ciência e Tecnológica do Alentejo", atualmente, nas instalações da UÉ e no Centro de Acolhimento às Micro e Pequenas e Médias Empresas (CAME) de Montemor-o-Novo.

"Enquanto não temos as nossas próprias instalações, estamos a trabalhar na captação de empresas para a região que trazem ainda um volume relativamente baixo de emprego, mas que esperamos que se desenvolvam e que tragam bastante mais emprego", acrescentou.

Lusa

Ler 843 vezes Modificado em quarta, 22 outubro 2014 23:11

Pesquisar no Google

Canal nº 186169 – Portal Evoracity.NET no MEO Kanal
Canal nº 128300 – Mobilidade Elétrica no MEO Kanal

Código QR

QR Code

Publicidade

Click to listen highlighted text!Powered By GSpeech